E em pacientes SUSPEITOS OU CONTAMINADOS com o SARS-Cov-2, quais EPIs devem ser utilizados?

  1. Além dos EPIs de rotina, é recomendado ou uso de duas luvas (uma sobre a outra), com o objetivo de se evitar a autocontaminação na desparamentação.
  2. Deve-se retirar a luva externa, de maneira adequada, e permanecer com a luva interna, limpa, para continuar o atendimento em curso. No caso de eventual recontaminação, retirar as luvas, proceder à lavagem das mãos e recolocar um novo par de luvas.
  3. Ao realizar procedimentos que gerem aerossóis de secreções respiratórias (intubação, aspiração das vias aéreas ou indução de escarro etc.) em pacientes suspeitos ou diagnosticados com Covid-19, deverá ser utilizada precaução para aerossóis:
    • Uso de máscara de proteção respiratória (respirador particulado) com eficácia mínima, na filtração, de 95% de partículas de até 0,3μ (tipo N95 ou PFF2).
    • Protetor facial (face shield) ou óculos com proteção lateral.
    • Avental com proteção impermeabilizante (avental impermeável ou cobertura de plástico) e cógula (protetor para a cabeça que recai sobre os ombros).
  4. Protetor facial (face shield) ou óculos com proteção lateral.
  5. Avental com proteção impermeabilizante (avental impermeável ou cobertura de plástico) e cógula (protetor para a cabeça que recai sobre os ombros).

Comment on this FAQ

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *